top of page
G2
Os 5 sentidos que temos usamos para nos comunicar e conseguir viver, mas também esses sentidos nos dão a possibilidade de obter conforto e de fazer tarefas que acabem amenizando as coisas que temos que fazer como tarefas diárias. Um dos sentidos que mais usamos para tocar os objetos ou se encostar é o tato, que está ligado também à acomodação em camas, cadeiras, pelúcias, travesseiros, etc. Com o tato somos capazes de nos escorar em lugares confortáveis, e normalmente, acabamos que diariamente tentamos nos encostar em cadeiras de uma forma desconfortável para a nossa coluna ou corpo mas acaba que ficamos mais confortáveis de uma forma geral, com isso temos uma proposta de projeto que fala sobre uma cadeira que é possível de se transformar em uma cama e se dobrar de diversas formas para conseguirmos ficar confortáveis o suficiente e sem machucar nossa coluna ao longo do tempo. Essa cadeira que se transforma em cama e vice-versa possui uma conexão com um aplicativo que é ligado aos sensores de peso da cadeira que podem definir o local em que sua coluna está e como ela poderá ao longo do tempo mudar de posição.
Essa cadeira é muito boa para quem mora em um local pequeno e que precise da menor quantidade de móveis possíveis, sendo ela do tamanho de uma cama de solteiro que se abre com um controle remoto (pelo app do celular). O objetivo principal dessa cadeira é proporcionar o conforto e a utilização de espaço útil da casa e concertar com o tempo a coluna do usuário sendo totalmente ergonômica. O público alvo são pessoas que trabalham em casa (20-40 anos) ou que precisam otimizar o espaço em casa, e assim, com a cadeira-cama proporcionando conforto e praticidade ao usuário.
Muitas das cadeiras que são ergonômicas e gamers são muito caras e além disso ocupam muito espaço, e como todos precisam comprar uma cama também, o colchão precisa ser trocado no mínimo de ano em ano para não causar lesões na coluna ao longo do tempo, e com isso as cadeiras-cama são feitas para serem trocadas com uma certa regularidade mas não tanto quanto uma cama.
A ideia principal para o projeto partiu de mim e da pesquisa com algumas pessoas que acabam que não possuem TV no quarto ou onde o computador fica e que desejam dormir assistindo algo ou que possuem muito pouco espaço em casa, e que também acabam ficando com muitas dores na coluna por conta do mal posicionamento em suas cadeiras de acordo com a ergonomia adequada.
bottom of page